O AMOR É A ENERGIA QUE EXPANDE, ABRE, LIBERTA, FICA, REVELA, PARTILHA, CURA. O AMOR PÕE A NU, DESPOJA-ME, ENLAÇA, ALIVIA E APAZIGUA. ********************

Hoje em dia os professores de boas escolas motivam deliberadamente a espontaneidade, o pensamento independente, a auto-aprendizagem, a auto-disciplina, a cooperação e a apreciação dos outros, qualidades e capacidades tão importantes na educação como ler, escrever e fazer contas. A longo prazo, tornam-se muito mais importantes que aprender a ficar sentado e sossegadinho para agradar ao professor.
Devemos colocar as coisas nos seus devidos lugares, na ordem de grandeza que merecem por sua natureza:
Televisão Lixeira ..................... Brutalidade descarnada; Filmes e séries com intrigas medíocres e amorais; Anúncios com discursos mascarados; Debates com convidados de opiniões diametralmente opostas; Concursos triviais e insubstanciais.
Ride e o mundo rirá convosco, chorai e chorareis sózinho. Pois esta velha e triste Terra precisa de alegria. Já tem aborrecimentos que bastem. Evitai o estado mental de "tristeza". Uma expressão deprimida e desalentada gera a desconfiança e impressiona desfavorávelmente. A atitude enleada perde, a atitude vitoriosa ganha.