domingo, 30 de novembro de 2008

O ECO DA VIDA

Um filho e seu pai caminhavam nas montanhas, de repente, o filho magoa-se e grita: "Aaaaahhh!!". Para seu espanto ouve uma voz vinda de algum lugar da montanha "Aaaaahhh!!". Com curiosidade o menino grita: "Quem está aí?", recebe uma resposta: "Quem está aí?", zangado com a resposta, o menino grita : "Cobarde" e recebe como resposta: "Cobarde".
O menino olha para o seu pai e pergunta-lhe: "Que é que se passa?". O pai sorri e diz-lhe: "Filho, presta atenção" e o pai grita para a montanha: "Admiro-te" e a voz responde: "Admiro-te". Novamente o homem grita: "És um campeão" e a voz responde-lhe: "És um campeão".
O menino estava admirado, mas não entendia. Então o pai explica-lhe: As pessoas chamam-lhe eco, mas na realidade é a vida. Devolve-te tudo o que dizes ou fazes. A nossa vida é simplesmente um reflexo das nossas acções. Se desejas mais amor no mundo, cria mais amor à tua volta. Se desejas felicidade, faz felizes os que te rodeiam. Se desejas um sorriso na alma, dá um sorriso à alma dos que conheces.
Esta relação aplica-se a todos os aspectos da vida. A vida dar-te-á de regresso exactamente aquilo que tu lhe deste. A tua vida não é uma coincidência, é um reflexo de ti. Alguém disse: "Se não gostas do que recebes de volta, revê muito bem o que dás".

Sem comentários: